$1927
jogos de hoje e onde ser,Viva a Maior Festa de Jogos Online com a Hostess, Onde Competição, Diversão e Entretenimento Se Encontram para Criar Experiências Únicas e Memoráveis..Assim como outras empresas nacionais na época (como a Noroeste e a Vitória-Minas), a Estrada de Ferro Sorocabana adquiriu locomotivas diesel-hidráulicas para seu parque de tração. Foram compradas em 1951 vinte unidades junto à empresa Krupp, no valor total de Cr$ 32 000 000,00. A compra foi muito contestada na época (por conta das limitaçõs técnicas das máquinas Krupp), principalmente por Jânio Quadros. A primeira entrou em serviço no dia 29 de novembro de 1953.,Em 2 de Agosto do mesmo ano, a Direcção-Geral de Administração Política e Civil aprovou uma deliberação da Câmara Municipal do Funchal, para a construção e operação de um sistema de caminhos de ferro americanos nesta cidade. Em Outubro, a Direcção-Geral promulgou as bases do concurso para a construção e operação de um sistema de americanos no Funchal, estabelecendo várias condições, destacando-se, por exemplo, a circunstância da linha poder ser construída em via única, podendo ser construídas vias de desvio, com uma extensão máxima de 40 m e com 2 m de distância entre elas, não devendo os carris ultrapassar os 16,5 kg de peso por metro, e com travessas de madeira creosotada ou de metal, e as vias teriam de ser instaladas ao nível da rua, sem criar depressões ou saliências. A empresa podia escolher entre a locomoção animal, eléctrica ou a ar comprimido, para o material circulante, e deveriam ser utilizados dois tipos de carruagens, um totalmente fechado com vidros, e outro aberto de lado, coberto com cortinas, devendo ambos os tipos ser cómodos para os passageiros. A concessão teria uma duração de noventa e nove anos, podendo ser resgatada pela Câmara Municipal após trinta anos, podendo a companhia utilizar as infra-estruturas da antiga empresa dos Carris de Ferro do Funchal. Além destas condições, a Câmara também estabeleceu que a companhia devia construir mais três linhas, vistas como prioritárias; estas linhas ligariam a entrada da cidade à Estação do Pombal, ao Hotel Reid (no Ribeiro Seco), e ao Largo do Socorro..
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